fbpx
O uso de estruturas modulares vem aumentando a cada dia, tanto pela sua praticidade quanto pela sua arquitetura diferenciada que usa um espaço menor e menos materiais. O container escritório tem se mostrado uma boa opção para empresas que precisam que o ambiente administrativo fique pronto em pouco tempo e/ou que tenha mobilidade e, também, para pequenos empresários que buscam alternativas com menos gastos. Se você está em busca de um container escritório veja abaixo três dicas para te ajudar na montagem do espaço.

Escolha uma empresa especializada na área

Ao optar por um container escritório faça uma pesquisa de empresas que prestam o serviço de confecção e montagem das estruturas. Primeiro de tudo: não procure apenas preços, é importante que seu fornecedor seja especializado e que já tenha projetos modelos para que você se certifique de que seu escritório terá a qualidade e eficiência necessárias.
Atualmente uma das empresas referências no segmento é a Seu Container. Com possibilidade de alugar ou comprar o container, a empresa adapta a estrutura de acordo com a necessidade de cada cliente e entrega o ambiente já montado. Ainda é possível customizar o projeto com divisórias internas e instalações hidráulica e elétrica, dentre outros.

Tenha janelas no projeto

Parece um pouco óbvio, mas é importante lembrar-se de solicitar janelas no seu projeto de container escritório. Mesmo com a possibilidade do revestimento térmico e acústico, que deixa o ambiente interno com uma boa temperatura e com menos barulhos, a abertura de janelas deve ser projetada.
Além da função de circulação de ar, ela vai trazer beleza e também a sensação de um ambiente ainda mais agradável. Afinal, se estava acostumado com os escritórios tradicionais de prédios, certamente vai querer continuar se sentindo confortável com o local de trabalho, além disso, a abertura das janelas vai te permitir ver além das estruturas e também ser visto.

Escolha cores e iluminação adequadas

As cores, a iluminação e os itens de decoração vão deixar seu projeto de container escritório ainda mais sofisticado, moderno e funcional. A dica é investir em cores claras e iluminação estratégica.
As cores mais neutras transmitem tranquilidade, sofisticação, aconchego e ainda contam com a ilusão de ótica, que traz a sensação de ambiente maior. Os tons neutros são coringas da decoração, porque ficam bem com tudo e ainda valorizam objetos decorativos. Para iluminar seu container escritório, as lâmpadas de LED (luz branca e econômica) e luminárias são as mais indicadas para valorizar os pontos destaques do seu espaço. A iluminação pendente, ainda pode ser colocada em posição estratégica, como foco de luz para cada funcionário.

Há diversas vantagens ao optar pelas estruturas modulares, dentre elas a sustentabilidade, economia e praticidade. Por isso, o escritório container vem ganhando cada vez mais adeptos! Com essas dicas, você já pode começar a idealizar a montagem do seu projeto. Bom trabalho e bons negócios!
Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco ou deixe sua pergunta nos comentários. Temos especialistas para te ajudar.