fbpx

6 dicas para não ter atrasos na obra

Deseja iniciar uma obra, mas já está com receio da possível dor de cabeça com os atrasos? Não adie seu projeto por isso, com alguns cuidados e ações é possível evitar atrasos na obra e finalizá-la dentro do tempo previsto.

Crie um projeto

O planejamento é uma das principais etapas para evitar atrasos na obra. Antes de iniciar os trabalhos, é preciso que você tenha projetado todas as etapas da construção, com a definição do que será feito, das compras e contratações necessárias, e do investimento total. Estabeleça o prazo para a finalização de cada etapa, e faça uma margem de segurança de alguns dias, para te resguardar de situações não planejadas que podem aparecer em qualquer obra.

Faça um orçamento prévio

Com o planejamento do projeto em mãos vai ficar mais fácil organizar todo o orçamento para que não tenha prejuízos financeiros, que poderão resultar em atrasos na obra. Afinal a frase “tempo é dinheiro” serve muito bem quando o assunto é construção. É importante ter um orçamento adequado para que seja garantida a qualidade dos materiais usados e a contratação de funcionários e ou fornecedores. Tentar economizar demais em coisas essenciais, pode prejudicar o andamento dos trabalhos. Vale lembrar também, deixe sempre uma reserva financeira, afinal surpresas e ou incidentes podem acontecer.

Contrate profissionais qualificados

Agora se você não tem experiências com construções e ou não tem tempo para se dedicar a tarefa, a melhor forma de evitar atrasos na obra é contratando profissionais qualificados para fazer o trabalho de gestão por você. Para além de gerir, as pessoas que vão de fato colocar a mão na massa e fazer o trabalho “pesado” também precisam ser capacitadas para que falhas por falta de qualificação não prejudique os prazos e nem seu financeiro.

Crie um cronograma de execução

Para que os trabalhos sejam realizados dentro do prazo, e não correr o risco de ter atrasos na obra é necessário um cronograma das tarefas da construção. Atenção, ele precisa ser realista e levar em consideração a sequência mais eficiente das atividades. Por isso, se não tiver conhecimento, mais uma vez um bom profissional poderá te ajudar. É preciso se atentar ao tempo gasto para cada execução, e em que fases, quais atividades poderão ser realizadas ao mesmo tempo. Converse com o seu mestre de obras e discuta os prazos antes.

Faça o acompanhamento de perto para evitar atrasos na obra

Para que o cronograma seja eficaz e cumprido sem atrasos, é necessário que o responsável faça o acompanhamento frequente dos resultados de cada etapa. É preciso visitar a obra, acompanhar as entregas dos fornecedores, avaliar junto aos profissionais o andamento das tarefas e estar disponível para resolver qualquer problema que possa atrapalhar o andamento dos serviços.

Alugue um container para assegurar os materiais

Uma das coisas que mais causam atrasos na obra é a falta e ou pera de materiais. Além de demandar tempo para aquisição de novos, ainda vai atrapalhar seu orçamento. Muitos construtores e ou profissionais optam por alugar containers para assegurar que não haja sumiços e ou extravios de ferramentas, equipamentos e materiais. A contratação de container tem um ótimo custo benefício, é rápida, prática, ocupa pouco espaço e você não vai precisar se preocupar em construir espaços seguros para os ambientes organizacionais e administrativos da sua obra.

Viu só como é possível construir evitando atrasos na obra? Se ficou com alguma dúvida ou desejar mais informações, acesse www.seucontainer.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua própria franquia de venda e locação de containers para o mercado da construção civil?
Faça seu cadastro que entraremos em contato via whatsapp.