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Sem público não há negócios de sucesso. Por isso é tão importante promover ações e adequar atitudes para conquistar clientes. O empreendedor deve ser capaz de entender a expectativa do seu cliente para conquistá-lo. Veja 5 dicas simples para te ajudar nessa missão.

Entenda o que o cliente quer

Primeiro de tudo, para conquistar clientes é preciso entender o que ele busca. Então a dica é: coloque-se no lugar dele. O que ele realmente precisa?
Não há como conquistar clientes se você não o ajudar a resolver seus problemas. Quando você entende o que as pessoas esperam e querem do seu negócio, certamente vai poder oferecer aquilo que realmente vai gerar valor com foco naquela necessidade.

Negocie com sinceridade

A sinceridade é fundamental para conquistar clientes. Se você já conseguiu identificar o problema, é bem provável que ele queira fechar com você, mas antes disso vai querer negociar. A dica aqui é ouvir mais do que falar.
Tente entender o que ele mais valoriza em uma negociação, saiba seus preços máximos e mínimos e os prazos, para então fazer concessões e trocas. Caso não possa ceder muito em relação aos valores, facilite na forma de pagamento ou entregue em tempo menor. Mas acima de tudo, seja honesto e não ofereça aquilo que não poderá sustentar.

Fidelize-os

Além de oferecer as soluções certas para os problemas, conquistar clientes é também fidelizá-los. Uma das maneiras mais eficientes de fidelização é por meio de um atendimento diferenciado.
Seu produto e/ou serviço, talvez esteja sendo oferecido por outros concorrentes, mas a forma como você aborda, recebe e trata seu cliente, é única, e você precisa se esforçar para que seja a melhor de todas. Consequentemente, se o seu cliente se sentir especial, ele será fiel e você terá dado um importante passo na conquista.

Acompanhe os resultados

Ainda falando de atendimento, também é preciso investir no relacionamento de médio e longo prazo se quiser conquistar clientes. Essa relação deve ser baseada na pós-venda, afinal você prometeu uma solução e, por isso, deve se mostrar interessado. O problema foi resolvido? Ainda precisa de ajuda?
O atendimento deve se estender para que seu cliente confie em você e sinta-se valorizado. Por isso, procure saber se seu produto e/ ou serviço agradou e, caso tenha alguma reclamação, faça de tudo para resolvê-la.

Busque clientes “apóstolos”

Os apóstolos são aqueles que seguem alguém ou alguma coisa por confiarem. Será muito mais fácil conquistar clientes se você tiver pessoas que falam bem e indiquem o seu negócio.
Os clientes apóstolos são aqueles que sempre voltam devido à experiência agradável que já tiveram. A dica é apostar em ações mais exclusivas e pessoais para estes clientes. Por exemplo, presenteando no aniversário, mandando brindes de lançamentos, dentro outros.

Viu só como é possível conquistar clientes e ter cada vez mais sucesso? Para isso é preciso se dedicar no atendimento e na qualidade dos seus produtos e serviços. Bom trabalho e boa sorte.

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