fbpx
Escolha uma Página

Construção civil vai crescer e contratar mais em 2020

O setor de construção civil deve crescer 3% e gerar 150 mil empregos no ano de 2020, segundo as principais entidades do segmento. Para a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), segundo o presidente José Carlos Martins, o setor irá crescer interrompendo uma série de 5 anos de quedas.

O Sinduscon (Sindicato da Construção de São Paulo) também estima um crescimento de 3% em 2020. A expectativa era que o PIB (Produto Interno Bruto) da construção brasileira fechasse 2019 com um crescimento de 2%.

O aquecimento está ligado a expectativa de mercado, principalmente com a baixa de juros e o cenário econômico mais favorável. O investimento na construção civil também teve uma retomada forte nos Estados Unidos, o que faz com que os investidores olhem para outros mercados e no momento o mercado brasileiro tem atratividade maior.

Para 2020, a projeção indica que o segmento de autoconstrução e reformas seguirá liderando a recuperação. O setor de edificações residenciais aumentará o ritmo de crescimento, impulsionando o segmento de serviços especializados, enquanto as obras de infraestrutura devem seguir mantendo um ritmo lento de recuperação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ter sua própria franquia de venda e locação de containers para o mercado da construção civil?
Faça seu cadastro que entraremos em contato via whatsapp.