fbpx

A franquia é uma tendência 2019 devido ao seu constante crescimento e faturamento. Na contramão da crise, o setor de franchising nunca regrediu desde a sua implantação no Brasil. Pelo contrário, a cada ano os números são mais animadores.
Se você deseja empreender e aproveitar para investir em um mercado promissor, precisa apostar nas franquias. São modelos prontos e já testados que facilitam sua entrada no mercado e, também, a captação de clientes. Veja abaixo informações que te farão querer ser um franqueado.

Franquias em números

A tendência 2019 está em constante expansão, com opções para todos os perfis de empreendedores e de capital. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias cresceu 8,4% e faturou R$ 40,7 bilhões só entre os meses de abril a junho de 2018. Representando um desempenho superior de 6,8% comparado ao mesmo período de 2017.
Com a geração de 1,224 milhão de empregos diretos ou indiretos, atualmente, o mercado de franquias responde por quase 2,4% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Benefícios de ter uma franquia

A franquia também é uma tendência 2019, devido a sua maior estabilidade, em relação a negócios iniciados do zero. Enquanto 23 a cada 100 empresas abertas fecham antes de completarem 2 anos de funcionamento, entre as franquias, o mesmo número é de apenas cinco.
Segundo a ABF, no segundo trimestre do ano passado, o índice de aberturas de novas franquias foi de 3,1% do total, contra o fechamento de 1,3% das unidades, o que resultou num saldo positivo de 1,8%.
Além disso, ser franqueado tem inúmeras vantagens como: modelo operacional e de marketing pronto, custos e investimentos definidos, treinamento e assistência por parte da franqueadora, marca consolidada no mercado, excelente custo benefício, e tempo previsto de retorno do investimento.

Setor tendência 2019

Se você já está convencido sobre as franquias, mas ainda tem dúvidas sobre qual setor será tendência 2019 para investir, nós temos uma boa dica.
Ainda de acordo com a ABF, uma das áreas de destaque no faturamento foi Casa e Construção, com crescimento de 11,3%. Ainda seguindo outra tendência 2019, temos o crescente uso de containers na construção civil. As estruturas metálicas são cada vez mais solicitadas por serem opções rápidas, práticas, econômicas e sustentáveis.
Para atender essa demanda, a franquia Seu Container oferece os mais diferentes projetos de construção, as estruturas são personalizadas de acordo com o cliente, desmontáveis, e de fácil e rápida instalação. Já para os franqueados, Seu Container dispõe de toda assistência, treinamento e a produção dos produtos para locação e/ou venda.

Diferenciais da franquia Seu Container

A tendência 2019 empresarial também dita negócios, cujo sistema operacional seja simples e barato. Ser franqueando ao Seu Container, além do custo benefício, você poderá trabalhar sozinho com apenas um aparelho celular para operar a franquia.
Além de todo atendimento, você ainda terá acesso a um aplicativo que ajudará a captar novos clientes. Ele vai te indicar os lugares de obras com possibilidade de novos negócios. Grandes oportunidades na palma da sua mão.

A tendência 2019 é ter um perfil empreendedor, e apostar em negócios e áreas com alta lucratividade para se tornar financeiramente independente. Quer saber mais sobre Seu Container? Leia o artigo 3 benefícios de se trabalhar com o Seu Container e entre em contato para mais informações.