fbpx

Você já ouviu falar em franquias home-based? Em tradução livre, significa “baseado em casa”. É uma modalidade que tem crescido muito no segmento de franquias no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o modelo home-based obteve um crescimento de 15% no último ano.

Quer saber mais sobre esse modelo de negócio? Leia abaixo e entenda os motivos do sucesso.

Baixo investimento inicial

Uma das grandes vantagens das franquias home-based, é seu baixo custo inicial de investimento. Como este modelo não demanda gastos com aluguel de salas, reformas, compra de móveis de escritórios e outros, o capital inicial, geralmente, é considerado baixo e se assemelha ao de uma microfranquia.

Rápido Início da operação

Devido ao baixo investimento inicial, e também a economia do tempo, com a procura de um ponto comercial, e ou adequação do espaço, iniciar o funcionamento de uma franquia home-based é muito mais rápido se comparado ao modelo tradicional de franquias. Consequentemente ao início mais rápido de operação, o prazo para o retorno sobre o investimento (ROI) acaba sendo menor também.

Simplicidade na gestão

Como grande parte do modelo home-based precisa de poucos ou nenhum funcionário, além de uma estrutura mínima para a operação, a gestão administrativa e operacional da franquia, tende a ser muito menor e mais simples.

Um bom exemplo disso, é a franquia Seu Container. Com ela não é preciso nem mesmo a contratação de funcionários e ou equipamentos específicos. Com apenas uma pessoa e um celular na mão é possível realizar os serviços.

Rotina flexível com a home-based

Conseguir fazer seus horários, talvez seja um dos pontos mais atrativos das franquias home-based. Além de trabalhar em casa e não perder horas com o deslocamento até o local de trabalho, o franqueado ainda tem a autonomia para organizar a rotina. Essa possibilidade é uma ótima escolha para aquelas pessoas que preferem trabalhar em horários menos comerciais, ou mesmo tem responsabilidades domésticas com horários definidos como, por exemplo, levar e buscar os filhos na escola.

Gostou do artigo, então leia também 3 benefícios de trabalhar com a franquia Seu Container.

Se interessou ou ficou com alguma dúvida? Clique aqui e fale com a gente pelo Whatsapp.