fbpx
A economia brasileira está em ritmo progressivo de aquecimento, e o mercado tem boas expectativas para novos negócios. Se você deseja empreender e aproveitar o bom momento, mas ainda não sabe em que investir, as franquias são boas opções. Primeiro de tudo, são modelos prontos que facilitam a montagem e implantação da empresa, além disso, por serem modelos testados, o risco de fechamento e ou falência é menor. Veja abaixo informações e dicas para entrar no mercado franchising.

O que são franquias?

As franquias são negócios idealizados por alguém que após perceber que sua ideia era um bom modelo de investimento, decidiu compartilhar as experiências e formatos do seu empreendimento com outros investidores. Assim sendo, pode se dizer que a franquia é a “filial” de uma marca.
Se você se interessa por um negócio franqueado, pode comprar o modelo e ter sua própria empresa da marca.
Em constante expansão, o mercado de franquias oferece opções para todos os perfis financeiros. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias faturou R$ 40,7 bilhões só entre os meses de abril a junho de 2018.

Quais os benefícios das franquias?

Os principais benefícios das franquias são as facilidades em adquirir um negócio que já vem pronto e com todas as instruções para que você obtenha sucesso e lucros no menor espaço de tempo possível.
Ser franqueado têm inúmeras vantagens em comparação à criação de um negócio iniciado do zero. Primeiro de tudo, o modelo de operação já foi desenvolvido e testado no mercado, ou seja, não será necessário criar, e sim implantar. Outra vantagem é a menor taxa de mortalidade. Enquanto 23 a cada 100 empresas abertas fecham antes de completar 2 anos de funcionamento, entre as franquias o mesmo número é de apenas cinco.
Ainda é possível destacar toda a assistência, treinamento e ações de comunicação e marketing que fica à disposição daqueles que optam pelas franquias.

Qual melhor franquia para investir?

Embora todos os segmentos de franquias registraram avanço no segundo trimestre de 2018, de acordo com a ABF, um dos setores que se destacou no faturamento, foi a área de Casa e Construção, com crescimento de 11,3%.
Seguindo essa tendência, a franquia Seu Container é uma boa opção para investir no mercado 2019. Oferecendo soluções para empresas e construtoras, Seu Container inova com a proposta de sustentabilidade e uso de menos recursos.
Com a crescente preocupação com o meio ambiente, o uso de container nas construções civis, além da praticidade, agrega valores ecologicamente corretos para o projeto. Além disso, Seu Container é uma franquia de fácil operação e com ótimo custo benefício, sendo possível trabalhar sozinho com apenas um aparelho celular para operar o negócio.

Viu só como as franquias podem ser opções que vão te permitir ser o empreendedor que sempre sonhou? Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Para ficar por dentro de outras novidades e dicas, siga nossas redes sociais.